Portuguese - Rejuve Network Token Launch — a Leap Forward in Quest to Apply AI and Blockchain to Human Longevity

Source article: Rejuve Network Token Launch — a Leap Forward in Quest to Apply AI and Blockchain to Human Longevity | by Ben Goertzel | Mar, 2023 | SingularityNET
Translation by: SucrenSpice
Dework task link: https://app.dework.xyz/singularitynet-ambas/test-38287?taskId=29936b6a-b9f7-4972-b58b-d1a057cceda1
Community review: Please leave comments below about translation quality or like this post if it is well translated

Rejuve Network Token Launch - um Salto em Quest para Aplicar IA e Blockchain à Longevidade Humana

Desde que a versão de dois anos de idade de mim próprio descobriu que a morte era uma coisa e, pior ainda, uma coisa tão inevitável para os humanos, pareceu-me claro que, de alguma forma, vencer a morte deveria ser uma prioridade máxima para a nossa espécie.

Quando o projecto do genoma humano foi bem sucedido, eu tinha mais 35 anos de idade, e o meu optimismo quanto à linha temporal para curar o envelhecimento aumentou - tal como a minha confiança de que a IA iria provavelmente desempenhar um grande papel no processo de alcançar a superlongevidade humana. O volume e a complexidade dos dados genómicos eram obviamente demasiados para a mente humana lidar - quanto mais proteómica, epigenómica, metabolómica, e todo o resto. Interacções complexas entre múltiplas redes biológicas que operam através de sistemas e escalas corporais seriam obviamente melhor compreendidas com a ajuda da IA.

Sem surpresas, à medida que a minha idade avançou (tenho agora 56 anos, por exemplo!), o problema de alargar o âmbito da saúde humana tem vindo a intrigar-me cada vez mais. E quanto mais aprendi sobre a biologia do envelhecimento, mais claro se tornou para mim que não há nenhum problema que cause o envelhecimento e provavelmente nenhum remédio para o curar. Em vez disso, devemos procurar um cocktail de terapias que abordem os complexos problemas interligados que se desdobram em vários aspectos do nosso corpo à medida que envelhecemos.

O transumanista hard-core em mim sente por vezes que salvar corpos humanos talvez não seja a coisa mais crítica - porque não simplesmente carregar a nossa mente para uma espécie de substrato mais fiável em vez disso? Mas o meu lado humanista antiquado sente que por mais avançada que seja a tecnologia AGI e VR e robótica que criamos, haverá um valor moral e estético intrínseco na cura das deficiências históricas do corpo humano e na criação de corpos mais saudáveis que percebam mais plenamente a beleza do que é ser humano.

As Origens do Projecto Rejuve Longevidade

Quando decidi colocar alguma atenção no problema do envelhecimento em 2001, pouco depois da conclusão do projecto do genoma humano, comecei por aplicar vários algoritmos de aprendizagem de máquinas a conjuntos de dados genómicos e curar o BioAtomspace , uma base de conhecimento metagráfico de dados biológicos na memória (aquilo em que em 2008 se transformou) do sistema OpenCog AI … e depois experimentar o sistema de raciocínio Probabilistic Logic Networks para a descoberta biomédica.

Depois de co-fundar a SingularityNET no final de 2017, só demorei cerca de 6 meses para reunir os meus colegas da SingularityNET e alguns dos meus amigos do mundo biomédico para juntar as nossas cabeças sobre como usar a IA, a cadeia de bloqueio e a genómica para fazer um ataque sinérgico ao problema do envelhecimento - aproveitando o meu trabalho anterior na área e quaisquer outros novos métodos e conhecimentos que pudessem ser reunidos. Uma forma precoce de Rejuve foi criada em 2018 como um projecto a ser incubado dentro da Fundação SingularityNET, com o objectivo de, eventualmente, a transformar por si só.

E agora, em 2023, chegou o momento. O Rejuve cresceu e transformou-se muito desde a versão preliminar de 2018 e floresceu em dois projectos acoplados - Rejuve Biotech, centrado na combinação de trabalhos de IA e trabalho prático de laboratório com o objectivo de descobrir a terapêutica da longevidade; e Rejuve Network, uma rede baseada na cadeia de bloqueio de entusiastas da longevidade, profissionais de saúde e cientistas orientados para a longevidade e a IA, com o objectivo de reunir pessoas, dados e outros recursos para trabalhar em prol de curas para o envelhecimento.

Longevidade mais IA…mais Blockchain?

A necessidade da cadeia de bloqueio para curar o envelhecimento pode ser um pouco menos óbvia no início do que a necessidade de IA - mas torna-se totalmente clara quando se pensa na necessidade insaciável dos modernos algoritmos de IA para os dados.

A IA demonstrou um tremendo poder de transformar dados em insight. Mas muitas vezes, o maior desafio na prática é encontrar os dados certos para alimentar a IA. No contexto da longevidade, este é definitivamente o caso - os conjuntos de dados biomédicos mais relevantes são mantidos proprietários em bases de dados de empresas farmacêuticas, e mesmo aqueles que são em princípio tornados acessíveis ao público são frequentemente revelados na prática apenas a investigadores dos países certos e/ou afiliados com as universidades, empresas ou agências governamentais certas.

O louco é, evidentemente, que os conjuntos de dados biomédicos que estão a ser guardados pela Big Pharma pertencem principalmente aos corpos de pacientes médicos comuns, que muito raramente beneficiam de todo o valor que os seus dados estão a fornecer à Big Pharma… e que, em quase todos os casos, optariam por disponibilizar livremente versões encriptadas dos seus próprios dados médicos a qualquer investigador sério.

A reforma do estabelecimento médico é um trabalho enorme, embora meritório. Um caminho complementar é percorrer o estabelecimento recolhendo dados directamente de pessoas individuais … e depois reunir estes dados para análise de IA, utilizando-os para descobrir novas terapias, e recompensar as pessoas cujos dados ajudaram a descobrir estas terapias. As recompensas podem vir tanto como acesso preferencial e com desconto às terapias e como alguma forma de partilha do valor gerado pela venda das terapias àqueles que delas necessitam.

Esta é a proposta de valor central da Rede Rejuve - que está inicialmente a ser lançada aos membros da rede através do Rejuve Longevity App, que permite aos utilizadores introduzir dados sobre si próprios para alimentar a mente da IA Rejuve e, em troca, receber tanto informação sobre o seu próprio caminho para uma longevidade saudável como recompensas simbólicas. Os dados recolhidos desta forma serão armazenados de forma segura e anónima e depois utilizados para alimentar a descoberta terapêutica alimentada pela IA pelos cientistas da Rejuve Biotech, pela equipa interna da Rejuve Network, e por outros parceiros de investigação, incluindo investigadores que participam na plataforma de colaboração descentralizada de investigação da Rejuve Network, a Generative Cooperative Network.

Rejuve e SingularityNET

De uma perspectiva SingularityNET, a Rede Rejuve é importante a partir de múltiplas perspectivas. Antes de mais, ajuda a cumprir a nossa missão de criar uma IA benéfica. Como a IA estreita aproxima-se da AGI, é extremamente importante que a crescente IA seja usada para benefício humano - não só porque o benefício humano é, bem, bom, mas também porque a IA tem a experiência de uma interacção ricamente compassiva com os seus pais mentais humanos. A Rede Rejuve, à medida que cresce, irá aproveitar uma série de outros projectos SingularityNET, desde as extensões do sistema OpenCog Hyperon da TrueAGI até à infra-estrutura de cadeias de blocos super optimizadas da HyperCycle e o tecido de computação descentralizada flexível da NuNet, etc.

Mais importante ainda, ajudará a criar a utilização da ficha AGIX, que alimenta todo o ecossistema SingularityNET - já desde o seu lançamento, a aplicação Rejuve Longevity App utilizará a ficha AGIX para alimentar o modelo Bayes Net que utiliza para dar ao utilizador da aplicação um feedback sobre o seu caminho para uma longevidade saudável com base nos dados que introduziu.

Por todas estas razões, é muito emocionante ver a ficha RJV - utilizada inicialmente para recompensar os dados fornecidos pelos utilizadores na aplicação Rejuve Longevity, com outras funções mais amplas a seguir - a ser cunhada e colocada lá fora para a comunidade. Estou muito orgulhoso de todos os que trabalharam juntos no projecto Rejuve durante os últimos anos para nos levar até este ponto. E estou muito entusiasmado com tudo o que isto vai trazer, especialmente com a perspectiva muito real de eliminar e reduzir muito sofrimento humano à medida que as terapias de longevidade forem descobertas e implementadas ao longo dos próximos anos. Há ainda muito trabalho a fazer, mas o lançamento da Rede Rejuve representa um evento limiar significativo na história da aplicação da IA e da cadeia de bloqueios à busca de alargar a área da saúde humana.

Junte-se à Comunidade Rejuve.AI para actualizações

Junte-se a SingularityNET e Rejuve.AI no movimento para a extensão radical da área de saúde. Vamos trabalhar em conjunto para criar um futuro mais benéfico e eficiente para os cuidados de saúde globais.

Se tiver perguntas sobre o evento Community Launchpad, leia os detalhes no anúncio do Rejuve.AI e no blogue SingularityDAO sobre o evento, pois são as fontes oficiais de notícias para a TGE. Para quaisquer outras questões, junte-se aos canais do Rejuve Telegram ou Discord.

Mantenha-se actualizado com as últimas notícias, siga-nos em:

SingularidadeNET Discordância

SingularityNET Canal Principal de Telegramas

SingularityNET Canal de Anúncios

SingularityNET Website

SingularityNET Twitter e Facebook

SingularityNET Jobs Page → Estamos a contratar.

Link do Calendário de Eventos da Comunidade SingularityNET

  • Mantenha-se actualizado sobre Eventos de Financiamento Comunitário, Embaixador, e Profundo!